SOBRE

imagem_fininho_p_site_6

Rato BranKo nasceu em maio de 2011 na cidade do Rio de Janeiro por ocasião da exposição “Cabelo apresenta Mc Fininho e Dj Barbante no Baile Funk (Gentil) Carioca” com músicas, pinturas, instalações, objetos e videos do artista Cabelo sob a curadoria e produção do artista Raul Mourão. Rato BranKo funcionava então como uma produtora/equipe de som e teve como missão botar na rua o disco de Fininho e sua exposição. No dia 4/6/11 a exposição inaugurou com uma baile funk na rua. De lá para cá muita água passou embaixo da escada.

Em janeiro de 2016 Mourão e Cabelo se tornam vizinhos no prédio de ateliês Lapa 71, situado na Rua Joaquim Silva no Rio de Janeiro e retomam a parceria de trabalho. Em 3 de março inauguram o espaço Rato BranKo, a produtora passa a se definir como um laboratório experimental focado na realização de filmes, músicas, e objetos de arte.

É um espaço de experimentação conectado com nossos ateliês individuais. Um lugar para experimentar novos formatos buscando criar conexões com um público ampliado. Atuar nas redes sociais mas também pensar na localidade e na população da Lapa” diz Raul Mourão.

“Buscar diálogo com uma audiência não especializada, o publico da rua, o passante. Arte-documentário, arte-notícia, arte-jornalismo são alguns conceitos que estão sendo trabalhados.” diz o artista Cabelo.

AGENDA 2016:

  • Exposição coletiva Jacaranda, Rio de Janeiro.
  • The Best of Cabelo.
  • Modestia Party.